Dr. Raphael Trotta

Um pouco mais sobre mim...

Olá!

Seja muito bem-vindo à minha área pessoal dentro do site Oftalmologistabh.com.br.

Meu nome é Raphael Trotta, sou médico oftalmologista e responsável pelas informações veiculadas nesse portal. Nessa página, vou contar um pouco da minha história, como fui parar na Oftalmologia e o motivo pelo qual mantenho esse site em funcionamento.



Nasci em Belo Horizonte, sou filho de um pai matemático e uma mãe engenheira. Sempre gostei muito da área de exatas (não tinha como ser diferente, não é mesmo?). No entanto, lembro-me, desde muito cedo, sonhar em me tornar médico. Essa profissão sempre me trouxe um fascínio, um verdadeiro encanto, que não consigo explicar muito bem. Em especial a oftalmologia. Parece uma daquelas coisas que foram feitas pra gente, mas não sabemos muito bem o porquê. Não tenho familiares médicos, não tinha amigos médicos e não sabia nada sobre o meio médico. Mas mesmo assim, adorava um passeio ao hospital ou mesmo uma visita ao pediatra. Com o tempo, fui percebendo que essa era mesmo a minha praia.

oftalmologista bh

Enfim… Cursei o ensino fundamental e médio em uma escola particular em Belo Horizonte, sempre incentivado pelos meus pais a buscar o caminho que eu queria, mesmo sendo muitas vezes o mais difícil – e o mais importante: não desistir nunca dos meus sonhos. Acabei passando no vestibular de Medicina da UFMG em 2003, ano em que formara no ensino médio. Foi aí que minha história na medicina começou.


Difícil explicar como foram os anos seguintes: um misto de estudos, noites viradas em claro, aulas teóricas, práticas, ambulatórios, plantões e muitas visitas à biblioteca. Depois de 6 anos, muito aprendizado e amizades, me tornei médico. Assim que me formei, fui aprovado no concurso de residência médica do Hospital São Geraldo, que faz parte do complexo do Hospital das Clínicas, da UFMG, para a residência de Oftalmologia – a área que mais me encantou durante o curso de medicina.

Após 3 anos de imersão na rotina daquele hospital, entre cirurgias e atendimentos clínicos, recebi o título de especialista em Oftalmologia. Hoje, atuo na área de oftalmologia geral, clínica e cirúrgica, e posso dizer que sou um profissional completamente realizado.


Após alguns anos trabalhando diariamente com Oftalmologia, realizando atendimentos em clínicas e no meu consultório, fui percebendo que as pessoas têm uma grande dificuldade em entender o funcionamento do olho e suas principais doenças. Confesso que também já passei por isso, antes de me tornar médico. Dessa forma, resolvi criar esse site com as minhas informações de contato e, ainda, com uma área que mantenho sempre atualizada com os principais problemas oftalmológicos que vemos na prática clínica.

, sempre publico novos materiais tentando explicar de uma forma mais amena as principais alterações oculares que vejo no meu dia-a-dia. Infelizmente esse site não foi feito para realizar consultas online ou dar opiniões sobre casos específicos – portanto, se ainda existirem dúvidas após a leitura de um determinado conteúdo, peço que agende uma consulta para que possamos conversar melhor sobre os assuntos, combinado?


Divulgue esse conteúdo para seus amigos e familiares! Dessa forma ficarei cada vez mais estimulado a manter esse portal funcionando em pleno vapor!

Um grande abraço,


Dr. Raphael Trotta – CRMMG 50.759

Responses (4)

  1. Lindsay Kelly soares camargo
    31 de agosto de 2017 at 23:24 ·

    Oi meu nome é lindsay sou de nova serrana minhas férias tenho dacriostitite aguda no olho direito tenho 27 anos fiz uma cirurgia a um tempo atras com um médico de Divinopolis Minas Gerais mais depois de 1 ano voltou de novo a inflamar a lacrimejar sofro muito com esse olho gostaria tanto de uma solução existe solução pra esse caso vc faz esse tipo de cirurgia

  2. Evelyn
    19 de outubro de 2017 at 13:45 ·

    Boa tarde Dr. Marcelo,
    Gostaria de saber se o sr. atende caso de estrabismo. Minha filha tem 03 anos e estamos com graves suspeitas de estrabismo.
    Agradeço desde já,
    Evelyn.

  3. Raphael Trotta
    25 de janeiro de 2018 at 9:42 ·

    Sim Evelyn. Agenda lá pra gente conversar!
    Abraços
    http://www.oftalmologistabh.com.br

  4. Raphael Trotta
    25 de janeiro de 2018 at 9:44 ·

    Oi Lindsay! Infelizmente seria muito imprudente de minha parte dar uma opinião sem fazer um exame e entender exatamente o quadro.
    Abraços!
    http://www.oftalmologistabh.com.br

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top